quinta-feira, 9 de março de 2017

INFLUENCIE AS PESSOAS PARA O BEM.

Você já parou para pensar se é uma pessoa positiva ou negativa? E as pessoas ao seu redor, costumam pensar positivo ou sempre desanimam e acabam pensando de forma negativa? Há quem não acredite, mas manter o pensamento positivo é fundamental para o sucesso pessoal e profissional. A influência é um dos fatores mais importantes e que determinam o que podemos alcançar em nossas vidas.
Mesmo não querendo, somos diariamente influenciados pelas pessoas mais próximas, ao nosso redor, e elas podem nos influenciar positiva ou negativamente. Muitas pessoas de quem gostamos são negativas e geralmente não nos ajudam a conquistar o que buscamos. Já as pessoas positivas podem nos motivar e influenciar positivamente em nossos objetivos. O ideal é tentar não se afetar pela negatividade.
A metáfora abaixo nos ensina um pouco como podemos sobrepujar o mundo em que vivemos e sermos positivos:


Seis rãs saltavam felizes no meio do pântano quando de repente avistam um balde e resolvem saltar por cima, mas apenas três conseguem chegar ao outro lado. As outras caem dentro do balde que estava cheio de leite.
Por ser muito escorregadio, as rãs não conseguem saltar no líquido e começam a se debater na tentativa de sair daquela situação.
As outras três rãs que estavam fora do balde começam a fazer previsões sobre o futuro das companheiras e uma delas grita:
– Não adianta tentar sair, o leite é escorregadio demais e vocês vão morrer!
E não demora muito até que a primeira rã desiste e afunda, o que fez com que as rãs da plateia ganhassem força e, em coro, gritam para as duas restantes.
– Estão vendo, não tem jeito, vocês não vão conseguir. É o fim para vocês!
Logo outra rã começa a sentir o cansaço, entrega os pontos e afunda. Com isso, as rãs que estão à margem do balde enlouquecem, pois agora tinham mais certeza de que não haveria como sair dali. E gritam para a rã que insistia na tentativa de salvar a sua vida.
– Você viu? É impossível sair, por que você não desiste?
Porém a rã parece ignorar a gritaria e começa a mexer as patas com mais força. Com isso ela transforma o leite em nata e num impulso consegue saltar para fora do balde.
A conclusão de alguns é que a terceira rã foi perseverante, outros destacam que a vontade de viver foi o que determinou sua sobrevivência…
Mas, não foi nada disso. A rã era surda, por isso não deu ouvidos para as outras, superou limites e resguardou sua vida.
Você consegue perceber como a influência negativa pode afetar? E como a rã que sobreviveu, não ouviu o que as outras estavam dizendo, imaginou que elas estavam torcendo por ela. A positividade faz toda a diferença em nossos objetivos.
Lendo a metáfora, podemos perceber que muitas vezes deixamos de fazer algo – desde tentar até concluir – porque nos deixamos levar por certas pessoas negativas. Simples comentários como “você realmente acha que isso vai dar certo?” ou “é muito arriscado” podem fazer com que as pessoas desistam de seus planos.
Ás vezes, mesmo as pessoas que querem nosso bem podem fazer alguns comentários negativos, sem ter consciência disso. O ideal é não absorver estes comentários e fingir que não ouviu, assim como a rã que não podia ouvir.

O segredo é manter apenas os comentários e influências positivas em nosso dia a dia. Acredite em tudo o que for fazer. Pense positivo. Se desanimar, lembre-se do seu objetivo e continue tentando. Não pare. Dê um passo de cada vez que logo você chegará em seu “destino”, seja ele pessoal ou profissional. Seja uma pessoa positiva para seus colegas e familiares também, e demonstre interesse e apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outbrain